A Rio Verde, reconhece o papel vital que as práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) desempenham em promover uma atuação responsável das empresas. Em nosso relatório de sustentabilidade, detalhamos as iniciativas que refletem o compromisso da Rio Verde com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU. A seguir, apresentamos como esses esforços se manifestam em cada aspecto do framework ESG.
Empregamos materiais sustentáveis e as melhores práticas do mercado para garantir a gestão adequada dos resíduos e o consumo consciente de recursos para reduzir o impacto ambiental de nossas construções, promovendo um futuro mais verde.
Contribuímos para o desenvolvimento das comunidades através de contratação de mão de obra local e de programa voluntariado, nas regiões onde estamos presentes. Também promovemos treinamentos e programas sobre o tema segurança e bem-estar de nossos trabalhadores.
Estamos comprometidos com a melhoria contínua de nossas práticas de ESG, liderando com exemplo no setor de construção civil. Convidamos todos a se juntarem a nós nesta jornada por um desenvolvimento sustentável e responsável.
Nossa matriz de materialidade foi construída a partir de um estudo aprofundado sobre a construção civil, analisando nosso histórico, riscos e impactos. Listamos 18 temas materiais iniciais e consultamos stakeholders importantes (instituições financeiras, colaboradores, comunidade local, fornecedores, clientes e organismos certificadores) através de uma pesquisa. Nosso C Level e especialistas também priorizaram esses impactos. Combinando as respostas, classificamos os impactos de mais relevantes no ponto de vista de cada stakeholder. Finalmente, selecionamos os 10 temas materiais mais significativos para a Rio Verde.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer faucibus sodales erat volutpat pulvinar. Aliquam mi eros, venenatis non lobortis ac, rhoncus quis lorem. Vestibulum ac eleifend nisl. Integer fermentum nunc eget auctor laoreet. Vestibulum lacus sem, ultrices sit amet imperdiet in, volutpat non orci. Nulla luctus convallis imperdiet. Sed mollis risus semper pretium venenatis. Ut egestas bibendum hendrerit. Fusce fringilla finibus rhoncus.
Redução de 13% na taxa de rotatividade dos trabalhadores
Crescimento de 44% na representatividade de empregados pertencentes a grupos minoritários
Crescimento de 50% em horas de treinamento por empregado
Destinação de 71% dos resíduos gerados para a reciclagem
Crescimento de 55% na representatividade feminina e 46% em cargos de liderança
Queda na taxa de lesões graves resultantes dos acidentes de trabalho e queda na taxa de registros de acidentes